O TEMPLO DA SABEDORIA E DA PAZ ILUMINADA
no HIMALAIA

Hierarca: HIMALAYA (Manu da 4ª Raça raiz)
Cor da Chama: Ouro
Atributos: Sabedoria e Paz Iluminada
Músicas: SOM - Suite-Carmen - Intermezzo - Bizet
    - Loves Old Sweet Song (Molloy)

* * *

O TEMPLO DO LÓTUS AZUL DO GRANDE HIMALAYA

    A gigantesca Cordilheira do Himalaia ainda oculta uma série de segredos, protegidos através de séculos. Em todas as épocas os alunos no Caminho Espiritual sentiam-se atraídos pelas inóspitas regiões geladas, na procura de um Mestre ou Sábio, que lhes pudesse transmitir os ensinamentos de que precisavam. Entretanto foram muito poucos os que por meio de seus próprios esforços, relativos a Pureza e Altruísmo, conseguiram tal grau evolutivo, que lhes permitissem encontrar o Templo do Lótus Azul e estar diante do Grande HIMALAYA, o dono das montanhas.
    Sabedoria e Paz Iluminada - estas são as virtudes guardadas pelo grande HIMALAYA. Na solidão e grandiosidade dessas massas de rochas escarpadas e gelo, era despertada a resistência dos buscadores, e somente sobrevivia aquele que seguia o impulso de seu coração e cuja fé no alcance de seu objetivo era tão forte que dominava todos os obstáculos.
    O Templo do Lótus Azul, alvo desejado de todos os esforços, para o aluno do mundo atual é mais fácil de alcançar, bastando dirigir a ele sua consciência concentrada, sem esmorecimento. Se o desejo for suficientemente forte, algum dia alcançará a lembrança da elevada vibração e sublime beleza deste Foco de Luz.
    Olhai para o coração do Lótus Azul, cercado de lendas, e conservai vossa consciência dirigida firmemente a ele. Ele flutua sobre um pequeno lago no átrio do templo. Podereis externar um desejo (de natureza espiritual), e quando o Lótus expande sua radiação, até alcançar e tocar vossa chama interna do coração, adquirireis a Força que leva o desejo à realização. Absorvei em vós a radiação da profunda Paz e levai-a ao vosso mundo, sem terdes a necessidade de atravessar os domínios inóspitos da Cordilheira do Himalaia. Desisti de todos os desejos terrenos, antes de entrardes aqui e estai conscientes da graça desta possibilidade. O grande Mestre abençoará todo aquele que chegar à sua presença e se dispõe a vivenciar e transmitir aquilo que aqui recebe.

* * *

UMA BÊNÇÃO DO TEMPLO DO GRANDE HIMALAYA

    Imaginai, amados alunos, que um Anjo do Raio dourado esteja atrás de vós, irradiando ao vosso interior suas Forças da Iluminação, da Sabedoria e de profunda Paz... Ele dirige essas Forças da maneira como estais preparados para recebê-las e vos inunda com elas... todo vosso Ser inferior está transpassado por essa radiação... Vossos corpos superiores já a contêm, e assim vossos corpos formam uma grande unidade nessa radiação.
    Ainda não sentis o verdadeiro significado dessa Força e nas próximas semanas vos muniremos com a mesma, muitas vezes, e esperamos que no fim desse período sereis aquinhoados em nosso Reino com uma abertura no plano da consciência superior, se vos esforçardes a entrar, freqüentemente, em ligação com nossas Forças. A todos os alunos, que tanto se esforçam pelo bem no Mundo, gostaríamos de proporcionar uma bênção sensível; porém, temos que guiar-nos por aquilo que já desenvolvestes e não podemos exigir demais de vós. Devereis fazer a vossa parte, para que essa época seja frutífera para vós e possais levar uma grande bênção ao vosso mundo.
    Sabemos que não conservais nada somente para vós e transmitis tudo que recebeis; porém, essa bênção deve ser especialmente para vós! Ligai-vos sempre a essas Forças e imaginai o mesmo como justamente agora, e assim será.
    Colocai-vos acima dos acontecimentos e da falta de Paz em vosso Mundo e irradiai as Forças que conheceis a todos os acontecimentos. É o melhor que cada aluno pode fazer para modificar o Mundo e, portanto, esperamos um tempo fecundo convosco e abençoamos todos os vossos esforços. Envolvemo-vos nas Forças de nosso Templo e esperamos que Nele absorvais a radiação do Lótus azul, que vos pode proporcionar a realização de um desejo, se nela mergulhardes inteiramente. Esse é mais um presente, que podeis receber aqui, se vos preparardes devidamente.

* * *

DE DISCURSOS DO DEUS HIMALAYA:

    Desde eternidades, de acordo com vossa noção de tempo, protegemos os seres humanos, dirigimos sua evolução a partir do começo mais primitivo, através de todas as fases intermediárias até as culturas mais elevadas, cujo mérito é transmitido e vira tradição. Também eu estive e estou neste serviço e o continuarei até que os povos que protejo tenham vivido sua época, e possam reencarnar em uma vida de elevada evolução.
    Em eterna calma e solidão conservamos nossos Centros de Luz, acessíveis somente àqueles que chegam com o propósito de colaborar e que conquistaram nossa confiança, agindo no mundo físico como nosso braço. A eles abrimos nossas portas e corações, transmitindo-lhes Força e auxílio para poderem divulgar, à sua maneira, o conhecimento dos Reinos de Luz, dos invisíveis ajudantes da humanidade - da Hierarquia da Luz - e possam concluir sua própria evolução.
    Muitas gerações da humanidade enviaram seus melhores representantes a fim de estudarem os ensinamentos da sabedoria nas antigas Fontes para, após o término de seu tempo na Terra, entrarem nos Reinos daqueles que preferiram prestar colaboração ao invés de sua própria bem-aventurança. Era após era, dirigiram a humanidade, para, algum dia, como perfeitos filhos e filhas do céu, serem chamados de volta ao coração paterno. Esses espaços de tempo são inimagináveis para o pensamento humano, da mesma maneira como os inúmeros estágios evolutivos que tiveram que transpor.
    Conhecemos vossas aspirações e a seriedade de vosso Servir. Fazeis parte das fileiras daqueles que nos seguem e aceitam nossos ensinamentos, que descendem do tesouro de experiências de muitas gerações de alunos que conseguiram sua Perfeição. Para vosso entendimento, a situação da Terra é caótica, porém está sendo colhido apenas aquilo que foi semeado, e a lei de Causa e Efeito é incorruptível. Os povos envolvidos em tais situações, ainda não possuem aptidão para ensinamentos mais elevados e precisam aprender de maneira dolorosa. A profunda queda na vida material as tornou cegas para o conhecimento de sua origem e razão de ser. Esperamos que os povos do ocidente, que igualmente seguem esta orientação, cheguem à convicção de que os verdadeiros valores precisam ser novamente modificados, pois do contrário o caminho os levará às trevas.
    Tratar disso é tarefa dos iniciados, que, como vós, trabalham na divulgação dos importantes ensinamentos e princípios. Vosso Servir é abençoado e as Forças da Luz estão ao vosso lado.

* * *

    As torrentes de Força universais do coração do grande Sol Central atingem cada vez mais este Universo com seus Planetas. Chegou o tempo em que estas Forças estimulantes sacudirão a humanidade. Observamos que cada vez mais corações se abrem para esta pressão cósmica, como começam a perguntar e mostram insatisfação com sua vida pregressa e como começam a perceber que deve haver mais do que este mundo material.
    Vós, amados amigos na Luz, já o reconhecestes há muito tempo e estais à frente da grande massa da humanidade e com isso assumistes a grande responsabilidade de transmitir o conhecimento adquirido a corações abertos e preparados. Para as próximas tarefas precisareis de mais forças do que até agora e vossos amigos na Luz pretendem equipar-vos para este Serviço com todas as dádivas de que precisareis.
    As Forças guardadas no Templo do Lótus Azul servem a este propósito e sereis examinados quanto à paciência e serenidade. Também, em vosso mundo terreno, tais tarefas vos serão levadas. Por meio delas podereis provar que estais aptos a prestar maiores serviços do que até agora. Somente quando vossos Amigos na Luz reconhecerem que desenvolvestes em vós as necessárias virtudes divinas, em especial o Amor abrangente a toda vida, só então poderemos colocar-vos no lugar onde estareis aptos a desenvolvê-lo. Portanto, exercitai-vos na Paz e na Paciência, no puro Amor, o mais importante instrumento para um futuro professor!
    Vinde, amados amigos, e absorvei estas puras Virtudes, para que estimulem vossas Forças internas e poderdes realizar vossas obrigações diárias ainda melhor, com mais Amor e Paciência. Nós vos observamos, pensai nisso em todos os vossos atos e agi de acordo. Devereis provar que vós, Alunos da Luz, sois verdadeiros representantes dos grandes Mestres. Acompanhamo-vos através de todas as provas, portanto, continuai vosso Caminho de Luz, subindo degrau por degrau, rumo ao vosso alvo. Silenciai, para que as Forças divinas possam fluir ao vosso Mundo com abundância e servir-vos.

HIMALAYA

* * *

RELAÇÃO DOS CENTROS DE LUZ