O TEMPLO DA HARMONIA
No Reino etérico sobre Madagascar

Hierarca: Mestre LaMORAE
Cor da Chama: branca
Aributos: Harmonia
Músicas: SOM - Nas Asas da Canção - Mendelsohn
  SOM - Clair de Lune - Debussy

* * *

O TEMPLO DA HARMONIA
De LAMORAE

    Sobre a Ilha de Madagascar, no reino etérico, encontra-se o Templo da Harmonia
    Um sol gigantesco com um ponto central dourado e sete braços de luz brilhante, representando os Sete Raios, pulsa sobre a Cidade de Luz.
    A finalidade original deste sol foi atrair ao Templo da Harmonia a precipitação da energia necessária para formar sua estrutura. Ao término da construção, o sol elevou-se sobre o Templo atraindo, continuamente, a energia que conserva este FOCO de Luz sustentado e envia, sem cessar, seus raios ao mundo.
    O Templo é constituído de mármore branco precipitado. Na hora em que, em recintos separados, são realizados determinados trabalhos, o mármore torna-se transparente devido à alta freqüência vibratória dos respectivos trabalhos. Os Sete Raios, aqui representados, unem-se à Luz Branca. Assim, as cores das chamas transformam-se no branco luminoso.
    A pulsação do coração do discípulo se acelera quando dirige sua atenção a este Foco de Luz, no momento em que sua consciência projetada visita seus diversos recantos harmônicos. Intensamente carregada com as irradiações da harmonia, sua Luz aumenta gradativamente. Nesse estado de consciência o discípulo, juntamente com os Grandes Seres de Luz, está em condições de colaborar na irradiação da altíssima vibração acelerada, auxiliando, com sua vida, a global evolução do planeta Terra. Após um prolongado período de aprendizagem no Templo da Harmonia, o discípulo irá, com mais facilidade, concretizar a harmonia em sua vida terráquea, expandindo as irradiações em sua esfera de influência.

* * *

Palavras do Mestre LaMORAE

    A receita simples, porém de efeito imediato, é o AMOR que induz a que se alcance uma vida harmônica. Se em vossos corações desenvolverdes o amor ao próximo, nenhum pensamento desarmônico poderá penetrar em vossa aura. Se pensais amor e viveis o sentimento do amor, automaticamente irradiais harmonia perceptível pelos demais seres humanos. O puro AMOR Divino não exige nada para si. A autêntica vibração do amor somente deseja abençoar toda vida.
    A Fraternidade de Madagascar e Meu humilde ser, Somos felizes em poder estar ao vosso lado na continuação do desdobramento da virtude da HARMONIA.
    Eu Sou muito grato pelo privilégio de poder renovar as instruções que, há milênios, foram determinantes para o desenvolvimento da humanidade. O Serviço Prestado que está em concordância com a Nossa união, irá auxiliar, contribuindo para dissolver a situação caótica que atualmente reina sobre este planeta.
    O segredo da harmonia de um ser humano está alicerçado em sua Luz Interna; entretanto, se essa Luz estiver encoberta pelas trevas de velhos tempos, isso prova que a reserva dos raios harmônicos é precária. A Emanação de Vida é dependente de escassos momentos, quando se sente feliz, irradiando uma certa dose de energia harmônica. Mas a verdadeira felicidade consiste no desabrochar das qualidades e características das virtudes.
    Felicidade e harmonia são palavras ou idéias gêmeas, portanto esforçai-vos, principalmente durante os trinta dias de vossos estudos mais intensos - enquanto mantemos o Nosso Santuário aberto - para manter a harmonia sustentada, principalmente em vossa vida externa. Para os sinceros discípulos da Luz esta é uma oportunidade abençoada.
    Enviaremos ao vosso mundo os Auxiliares de Nosso Foco de Luz - se apelardes por Eles - de preferência pela manhã, quando vos ausentais de casa, a fim de que vos acompanhem, envolvendo-vos com Sua irradiação específica para ajudar-vos a permanecer em harmonia. Da mesma forma, no decorrer de vossos afazeres, não deveis esquecer de apelar por Seus serviços, para que qualifiquem harmoniosamente a vossa energia.

* * *

RELAÇÃO DOS CENTROS DE LUZ