O TEMPLO DA FORÇA E EQUILÍBRIO DOS DEVAS
Monte Cosciusco - Austrália

Hierarca: Mestre LEMUEL
Cor da Chama: Rosa, Ouro e Azul
Atributos: Força e Equilíbrio
Música: SOM - Concerto para piano nº 1 bemol, de Tschaikowsky

* * *

O TEMPLO NATURAL DO GRANDE LEMUEL
Sobre o Monte Cosciusco - Austrália

    O monte Cosciusco, no Sul da Austrália, abriga o Foco Ardente dos poderosos Devas da Natureza, que representam Força e Equilíbrio. O Hierarca deste Centro é o grande LEMUEL, que desenvolvia suas divinas Forças muito antes da origem da Terra, no Reino Angelical. Por causa da elevada vibração ancorada neste Foco, as pessoas que a ele chegam em sua consciência elevada, não terão acesso ao verdadeiro Foco, porém, terão oportunidade de participar das atividades em um círculo mais exterior e tomar conhecimento do trabalho do Mundo Elemental e Natural ou aumentando sua erudição sobre o mesmo.
    O Foco Ardente desse Templo é constituído pelos Raios Rosa, Ouro e Azul para restabelecer o equilíbrio de todas as Forças no mundo da Natureza. O aluno pode permanecer nas quatro diferentes esferas de atuação do Mundo natural, subordinadas aos quatro elementos. Também seus próprios corpos necessitam da compensação de todos os elementos neles contidos, portanto, também aumentará seu bem-estar nesta época, na qual se esforçará intensivamente por aprendizagem e colaboração neste poderoso Centro do Mundo natural.
    Apelos dirigidos aos grandes Devas desse Foco Ardente poderão compensar situações atmosféricas extremas, apesar de catástrofes naturais nem sempre poderem ser evitadas, porque foram criadas por meio do mau uso do livre arbítrio dos seres humanos.
    Também estes grandes Seres precisam observar as Leis cósmicas, às quais toda vida deve obedecer. Disso faz parte a reparação da injustiça imposta ao Mundo da natureza pelos humanos. Também o aluno deveria aproveitar a oportunidade para resgatar sua parte em tudo isso.
    Por causa da irradiação intensiva, o aluno deveria esforçar-se para tratar de sua purificação, a fim de que forças negativas não sejam ativadas nele, por meio da elevada vibração.

* * *

DE MENSAGENS DO MESTRE LEMUEL

    Que o Amor e o Equilíbrio em todas as suas atividades seja sempre o mandamento para o decorrer de seu dia. Esforcem-se para desenvolver todas as qualidades e forças em perfeito equilíbrio. Este é o lema para as próximas semanas, um exercício que recomendamos ao seu coração. Todas as exaltações, que preenchem seus sentidos e seu trabalho diário não são propícias para fazê-los progredir. As Forças que lhes são inerentes devem irradiar-se de seu interior com uniformidade e abençoar seu Mundo. Somente assim lhes será possível, no caso de maiores inquietações no Mundo, conservar a paz interior e a harmonia, sendo um exemplo para todos os seres que se espelham em vocês, humanos.
    A natureza muitas vezes é tumultuada com as situações existentes na Terra. Vocês, que possuem conhecimento das normas, poderão ter uma influência tranqüilizadora sobre ela. A Chama Trina do coração deveria manter-se em equilíbrio, como também todas as Forças nela contidas.
    Observem seu ambiente, amados alunos. Em toda parte estão atuando Seres que servem à humanidade e precisam realizar seu trabalho sob condições muito difíceis. Sejam-lhes amoráveis ajudantes, conservem também para eles o equilíbrio, a fim de que se mantenham amigáveis com as pessoas e sejam suaves e atenciosos, quando maiores comoções atingirem a Terra. Com seu amor e harmonia poderão manter estes seres tranqüilos. Quando estiverem na torrente de seu divino Eu, olharão para vocês e respeitarão suas indicações.
    É nisso que iremos trabalhar conjuntamente na próxima época de seu aprendizado. Gostaríamos de apresentá-los a estes seres como nossos auxiliares, e da mesma maneira como nos obedecem, deverão fazê-lo também com vocês. Por isto, é necessário que sempre conservem calma e harmonia em todas as situações, mesmo que as pessoas ao redor queiram contaminá-los com sua inquietação. Este é o exercício para o tempo das transmutações, quando é necessário manter o equilíbrio,
    Venham, pois, amados amigos, em nossa companhia aprendam a compreender cada vez melhor os Seres da Natureza, tornando-se seus auxiliares e amigos. Assim, através deles a harmonia se conservará ao seu redor, mesmo que haja transtorno no Mundo. Eles cuidarão de vocês, da mesma maneira como vocês aprenderam a cuidar deles, irradiando-lhes seu Amor, Solidariedade, sua Luz e sua Força. Deveria ser um efeito recíproco entre vocês e a Natureza. Que este seja seu empenho. É também o nosso, quando ensinamos nossos alunos e os atraímos ao nosso coração.

* * *

    A palavra "Natureza", tão familiar aos seres humanos, inclui inúmeros Seres que ativam o Mundo natural e se esforçam para que tudo esteja verde, cresça e produza flores e frutos para garantir a alimentação das pessoas, que a circulação das águas esteja garantida, o vento cuide da polinização das flores e as Ondinas, Gnomos, Fadas e Sílfides, bem como os minúsculos Seres Elementais realizem seu serviço. Isto é a Natureza. Poucos seres humanos possuem conhecimento do Servir, durante eras, destes Seres que tornam a terra fértil, proporcionam alimento às raízes das plantas e árvores, que também atuam no interior da terra, ativam os cristais e as riquezas do solo e fazem com que os corpos humanos, depositados na terra, sejam decompostos e assimilados.
    Tudo isto e ainda muito mais é realizado pelo Mundo Natural. Portanto, é mais do que justo que as pessoas se dediquem a ele. Vocês, Alunos da Luz, que já o fazem há longa data, estão envoltos na gratidão de nosso Mundo. Nós vemos e sentimos o amor que flui a nós da parte de inúmeras pessoas. Queridos amigos, este para nós é o alimento, do qual necessitamos para realizar nosso serviço com amor.
    Queremos, pois, em conjunto com vocês, prestar um serviço aos Seres dos Elementos.
    Vejam como a irradiação que nós guardamos, Rosa, Ouro e Azul fluem através da atmosfera... também vocês a incentivaram e reforçaram com seu hálito... observem como em toda parte atingem os Mundos Naturais, enviando-lhes força e auxílio e estimulando-as com as Forças luminosas...
    Também isto é alimento para a Natureza. As Forças luminosas, que nós guardamos, da mesma maneira como a Luz que os transpassa, são necessárias para o crescimento e a maturação no Mundo Natural, para os Elementos e os Seres que neles atuam.
    Esta irradiação também está ancorada no centro do coração, pois são as mesmas Forças. Portanto, façam com que a torrente da Chama Trina de seu coração se una com a irradiação de nosso Foco Ardente e uma poderosa corrente atravesse a Terra, ativando a vida em toda parte. Estas Forças são atuantes e jorram aos corações humanos.
    Também, nosso Foco Ardente está em forte atividade. Nossa obra é semelhante a um poderoso vulcão e as forças sobem, espraiando-se em bênção sobre a Terra, os mares e continentes. Elas preenchem o Mundo Terra com sempre novos impulsos e forças. Liguem-se, pois, sempre a este serviço e não somente nestas semanas em que as Forças estão em atividade especial, porém, constantemente, até que a Terra se torne novamente um paraíso.
    Assumam esta responsabilidade, amados alunos, vocês possuem conhecimento das grandes Forças que tratam de ordem, crescimento e energia para a Natureza. Sejam nossos auxiliares e amigos e estejam certos de nosso amor por todos os nossos colaboradores. Realizem fielmente o compromisso assumido pela Purificação e a Paz na Terra.

LEMUEL

* * *
 

RELAÇÃO DOS CENTROS DE LUZ