O TEMPLO DA VONTADE DIVINA
Darjeeling - Índia

Hierarca: EL MORYA
Cor da Chama: Azul-safira com Raios Cristalinos
Atributos: Vontade Divina e Energia
Música: SOM - "Pomp and Circunstance" de Elgar

* * *

O FOCO ARDENTE DO MESTRE EL MORYA

    O amado Mestre EL MORYA, o hierarca do Templo, em Darjeeling, convida os alunos dispostos a colocar sua vida a Serviço da Luz a se ligarem mais intimamente às aspirações da Hierarquia Espiritual. Eles podem freqüentar um "curso" sobre as tarefas e objetivos para os próximos tempos, pois somente quando a Vontade Divina é realizada, o bem pode vencer na Terra.
    Cada um que está disposto a colaborar no trabalho deste Foco Ardente, é submetido a uma prova e receberá também na vida exterior os respectivos ensinamentos.
    Como condição para o reconhecimento da Vontade Divina, é necessário que o aluno seja claro e verdadeiro em seus pensamentos e ações.
    A Força aqui ancorada torna-se mais sensível a cada passo que aproxima o aluno do verdadeiro Foco Ardente. Ela é poderosamente estimulante e faz desvanecer toda preguiça e indolência do aluno, quando estiver, aqui, como hóspede.
    O Mestre também acompanha o trabalho dos políticos. À noite, em sua consciência superior, eles recebem ensinamentos, bem como conselhos e proposições, para que, dentro do possível, possam realizar o Plano Divino para o desenvolvimento de seus povos. Da mesma maneira como no caso dos alunos, a consciência cotidiana não absorve estes ensinamentos. Porém, eles se evidenciarão, quando a respectiva situação o exigir, influenciando inconscientemente suas ações.
    Como representante da Vontade Divina para a Terra, o Mestre deseja que cada Aluno da Luz absorva esta poderosa Radiação, realizando-a em todas as esferas de sua vida, se estiver disposto a colocar sua vida exterior a Serviço da Luz e ligar-se mais intimamente às aspirações da Hierarquia Espiritual, o aluno poderá ser convidado para freqüentar um curso especial sobre as tarefas e alvos para os próximos tempos. Se ainda um maior número de pessoas seguir as Leis divinas, o Bem se solidificará cada vez mais na Terra.

* * *

DE PALESTRAS DO MESTRE EL MORYA

    Amados Alunos, o Caminho está à sua frente, claro e aberto. Por que vocês às vezes ainda vacilam para segui-lo com passos decididos? O que não lhes permite ver sua clareza? É a razão, que não pode reconhecer uma mudança súbita, ou são os exteriores modos de vida, que não lhes permitem seguir caminhos desconhecidos?
    Em todas as épocas houve pessoas com extraordinárias circunstâncias de vida, que realizaram grandes obras, sobressaíram-se do pensamento das massas e seguiram caminhos diferentes dos habituais. Tenham a coragem, amados Alunos, de ousar o extraordinário, tenham a convicção de sua própria Perfeição! Assim também, a face da Terra se modificará, de acordo com a imagem da Perfeição, conservada durante eras pelos Grandes da Luz. Assim, também cada ser humano, animado com o conhecimento de sua Perfeição divina, se modificará, realizará sua própria Ressurreição e se elevará acima de todas as insuficiências do ser, dentro da forte fé nas Forças divinas em seu interior.
    Se disserem: "Por mais que eu me esforce, ficará na mesma", estarão desistindo de tudo o que deverá levá-los ao alvo. As Forças divinas atuam por vocês, se as reconhecerem totalmente e nelas acreditarem. Seus grandes dirigentes lhes estão tão próximos - vocês podem ter certeza de seu auxílio. A Vontade Divina é a Perfeição de sua Criação. Toda vida se dirige a uma perfeição cada vez maior, porém as pessoas, durante muitas Eras, acumularam imperfeições, das quais precisam livrar-se novamente. Sigam adiante neste Caminho.
    Alunos da Luz, levantem-se e se livrem dos enganos do passado. A Luz da vitoriosa perfeição brilha para cada ser humano! Eu sou seu companheiro de viagem, lembrem-se, pois, sempre de que uma única pessoa pode ser um pólo e ponto de encontro para um grande círculo. Porém, as comprovações são necessárias, pois sua própria segurança somente poderá desenvolver-se, se aprenderem a entregar seus chamados problemas ao seu divino EU SOU e não procurarem solucioná-los com sua própria vontade.
    Isto significa que deveriam fortificar a força da obediência perante a Vontade Divina. Vim, a fim de prestar-lhes esse serviço. Peço-lhes, conservem-se eretos, a coluna vertebral aprumada é a condição para o seguinte exercício.
    Vejam agora seu Cordão de Prata formando um caminho aberto para a torrente da Vontade Divina, que agora flui a vocês... a Radiação passa por todas as vias nervosas e é transmitida a todas as células de seu corpo físico... ela realiza seus corpos sutis com a inabalável obediência que devem à Força da Vontade Divina em vocês ... Esta delicada chaminha deve tornar-se uma ardente Chama, que os atravessará totalmente... Vejam-se agora envoltos nessa divina irradiação, para se aproximarem de sua imagem divina e a realizarem!
    A Vontade Divina em vocês os leva a este alvo. Deixem-na sempre agir através de vocês, mostrar-lhes seu caminhos e ligá-los à Divina corrente de seu verdadeiro Ser. A vontade Divina está ancorada em vocês, os preenche, assim deve permanecer!
    Eu os abençôo, amados amigos, com o Amor e a Força do Mestre por seus Alunos e com a Bênção, que sempre está à sua disposição.

* * *

    Os acontecimentos do Mundo físico ainda influem com muita força em seu mundo pessoal do Pensamento e Sentimento. Isto, amados amigos na Luz, deveria ser reduzido a um mínimo. Muitas vezes já lhes falamos sobre este ponto de seu desenvolvimento e não podemos deixar de repeti-lo. A vida temporal com todas as suas imperfeições não deveria mais ser absorvida por seu mundo dos sentimentos. Ele precisa ser conservado limpo e livre para as puras qualidades do Sentimento. Como pretendem iniciar seu vôo às alturas, se estas forem puxadas para baixo, constantemente, por coisas exteriores?
    Naturalmente não poderão fechar os olhos para os acontecimentos diários, mas eles não podem penetrar em seu interior. Vocês possuem muitas possibilidades de resolver tudo com os Raios cósmicos, enviar Amor e Paz. Esta é a reação certa de um Aluno da Luz. Desta maneira, tais energias não os prejudicarão. Oponham-lhe a Luz e não poderão mais perturbar sua calma.
    Esta, meus amigos, é uma importante lição que ainda precisam aprender. Mais uma vez quero alertá-los para isso. É assim que precisarão começar, quando em sua meditação quiserem libertar-se de maus pensamentos, elevarem-se, porque senão ficarão ligados ao mundo cotidiano e não poderão unir-se com seu divino Eu. Um exclui o outro.
    Deixem fluir as purificadoras Forças das Chamas a todo o negativo, às exaltações dos sentimentos, e se tornarão livres das sombras. Eu lhes ajudarei e novamente colocarei ao redor de cada aluno o manto da Luz e do Amor, pois para mim é importante que cada buscador da Luz, ligado a nós, sinta que ele é indispensável para o Mundo da Luz.
    Esta é minha promessa de colaboração e afastarei para vocês muita coisa má ainda não dissolvida. Cada um é caro ao meu coração. Deixem-se envolver no inquebrantável Amor do professor por seus alunos. Estou perto de vocês sempre que o desejarem, seu professor e amigo.

* * *

    Escrúpulo, também nas pequenas coisas do dia a dia, permite-nos reconhecer até que ponto podemos confiar ao aluno as grandes tarefas que esperam por ele. Estas tarefas, cada um terá que assumir algum dia, não existem pretextos. Precisamos estar convencidos de sua concentração em todos os seus atos. Examinem, alunos, até que ponto isto é justo para cada um de vocês. São os pequenos passos que os fazem progredir e é no trabalho de cada dia que deveriam crescer. Nem sempre são as grandes experiências que levam a uma expansão da consciência, que os fazem progredir. É o escrúpulo nas pequenas coisas, que não deve ser confundido com a caturrice. Ser meticuloso, terminar todo trabalho iniciado e não protelá-lo, é tarefa de um aluno da Luz.
    Vocês alunos, que agora entram na Radiação da Vontade Divina, tenham clareza do que isto significa. A Vontade Divina lhes mostra seu próprio Plano interior, ao qual se esforçam por seguir. É o Plano de sua vida e, se recolherem um pouco sua própria vontade e suas opiniões, atrás de todos os acontecimentos, poderão reconhecer a Vontade Divina. Ela muitas vezes prevê provas mais duras para vocês, porque existe muita coisa que somente poderão aprender, quando houver muita severidade. Bem-estar farto não os faz progredir e de vez em quando precisam ser levadas ao seu caminho coisas mais duras, para que aprendam a superá-las.
    Em nosso Mundo, preparamos ensinamentos para vocês, dos quais geralmente não se recordam, mas, também no Mundo exterior se tornará reconhecível o que significa submeter-se à Vontade Divina. Portanto, não se admirem quando coisas desconhecidas chegarem ao seu caminho e tiverem que aprender a superá-las - pois esta é a Vontade Divina!
    Deixem-se contagiar pela forte Força que guardamos. Venham à nossa Radiação, alunos, vocês serão carinhosamente acolhidos, e muitos professores estão dispostos a conduzi-los e indicar-lhes as possibilidades, no mundo terreno para, apesar de todas as barreiras, absorverem a Força das puras energias e dirigi-las ao mundo.
    O discernimento é outra matéria de aprendizagem de nosso Foco Ardente. Também ele é indispensável, especialmente agora, em seu mundo, onde existem tantos movimentos espirituais, que são apresentados à sua atenção.
    Aprendam a reconhecer a realidade atrás das coisas. O mais importante critério é quando o puro amor é valorizado. A colaboração na melhora de seu mundo, embora a auto-realização deva ficar em segundo plano. Assim aprenderão a discernir aquilo que é bom e correto para vocês.
    Venham, amados amigos, nós os convidamos a absorver a Força da Vontade Divina, como renovadora e estimulante energia, que lhes pode proporcionar um grande avanço em seu progresso, se a utilizarem corretamente.

EL MORYA

* * *
 

RELAÇÃO DOS CENTROS DE LUZ