TEMPLO DA PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO
Sobre a Ilha de Cuba

Hierarca : Arcanjo ZADKIEL
Cor da Chama: Púrpura Real
Atributos: Purificação e Transmutação
Música: SOM -O Danúbio Azul de J. Strauss

* * *

O TEMPLO DO FOGO VIOLETA SOBRE CUBA

    "A Chama Violeta é Infinita Misericórdia Divina" - assim nos ensinam os grandes Seres que guardam as Forças do Fogo Violeta, e continuam dizendo-nos : "A Irradiação Violeta,que empregais com tanta intensidade, é o melhor meio colocado em vossas mãos para dissolver vossas próprias cargas e aproximar-vos da Perfeição."
    Em tempos remotos, quando a Ilha de Cuba ainda fazia parte do Continente Atlântico, o Templo da Transmutação foi um Foco de Luz Físico para as Forças do Fogo Violeta, ao qual as pessoas peregrinavam, a fim de receberem Purificação e Cura. Durante esta época da Cultura Atlântica, o Fogo da Purificação e Transmutação era irradiado visivelmente para as pessoas.
    Também para nós este poderoso Fogo é visível, quando em nossa consciência superior à noite chegamos a este santificado lugar, trazendo no coração o ardente desejo de livrar-nos de todas as cargas acumuladas. Somente desta maneira o Aluno poderá vivenciá-lo - inicialmente envolvido por raios lilás-claro, tornando-se durante a progressão violeta cada vez mais escuro - é conduzido através de paisagens encantadoras, com uma alegre expectativa no coração, até aproximar-se do alvo. O Templo principal é uma gigantesca construção circular de Ametista. Ao seu redor agrupam-se sete construções menores, igualmente de Ametista. Da grande catedral e de cada um dos templos menores, eleva-se uma chamejante labareda violeta e na cúpula dourada do templo principal está representada a figura da santa Ametista, viva e palpável.
    O grande Arcanjo ZADKIEL, com sua alma-gêmea, a Santa Ametista, ensinavam aos sacerdotes do Foco de Luz a aplicação do Fogo Violeta. Um destes sacerdotes era o Mestre Saint Germain, que, mais tarde, em sua encarnação com Cristóvão Colombo, encontrou o caminho através dos mares, atraído por seu amor ao Fogo Violeta. Quando o Continente Atlântico sucumbiu no mar, o Centro de Luz da Transmutação, junto com outros Focos do Fogo Sagrado, foram elevados ao plano etérico. Seu grande Hierarca guarda, agora, em outra forma de existência, junto aos seus auxiliares, a Força da Purificação e Transmutação, tão importante para a humanidade e o Planeta Terra.
    Também o Aluno que se dispões a utilizar as Forças transmutadoras, torna-se um irradiante Foco do purificador Fogo Violeta.

* * *

OS DISCURSOS DO ARCANJO ZADKIEL

    A consagração de vossa corrente de vida ao Serviço de Luz foi determinada muito antes de terdes entrado nesta encarnação e em muitos Alunos já em anteriores vidas terrenas.
    Reencontraste-vos neste Caminho e estais felizes neste trabalho para o bem na Terra.
    Esta é pré-condição para o próprio progresso do Aluno: o Servir altruísta é sempre o início dos degraus mais elevados do caminho do alunado. Assim foi em todas as épocas e assim continuará sendo. Outros Caminhos que prometem progresso mais rápido, algum dia terminam neste ponto. Podeis, pois, julgar-vos felizes por estardes prosseguindo no Serviço para o Bem na Terra em vosso Caminho abnegado do Servir altruísta.
    No entanto, desta maneira, também tendes a oportunidade de aperfeiçoar vossa própria corrente de vida, como o desejam vossos Amigos na Luz e professores. Aceitais, pois, tudo que vos oferecemos em possibilidades para tornar vossa própria vida uma existência perfeita e feliz, deixando transparecer vossas Forças internas e assim melhorando também vosso próprio mundo. Ano após ano, o conhecimento da aplicação do Fogo Violeta é proporcionado aos Alunos e cada vez um número maior dos mesmos aprende a usá-lo. Em todo o Mundo, existem grupos de Alunos que possuem conhecimento destas Forças, e vós, amados amigos, que há tanto tempo estais no Caminho da Luz, deveríeis utilizar com intensidade ainda maior as Forças purificadoras. Dirigi-as a todas as situações, no mesmo momento em que souberdes de algo negativo. Não o deixeis penetrar em vós, purificai imediatamente estas Energias dissonantes e assim as trevas não poderão disseminar-se no Mundo.
    A Irradiação violeta foi proporcionada à humanidade nesta época, para neutralizar o mal. Antigamente, ela não estava à disposição dos Alunos não ascensionados, porém, por causa da vibração em aumento, é necessário utilizar as Forças Purificadoras com maior intensidade, para que o grande impulso progressivo, que atingirá todo o sistema solar, encontre a humanidade e a Terra preparados.
    Portanto abri-vos a todos os ensinamentos que se aproximam de vós no mundo interno. Tudo que aprendeis algum dia atuará também em vosso mundo exterior.
    A pessoa externa é a imagem perfeita do vosso corpo etérico, a vestimenta física instalada nas células sutis do corpo etérico. Assim, o Ser Superior dirige vosso Plano divino de acordo com a formação de tudo que vos compete em Dádivas e Forças, conquistadas em vidas anteriores, mas também com eventuais deficiências corporais, sujeitas à Lei do Carma.
    Assim, trabalhais constantemente na modificação de vossos corpos e deveríeis ter um cuidado especial com sua Purificação. Vossa própria conduta imprime-lhes as substâncias que ou produzem belas e puras cores, cuja luminosidade vos identifica como Alunos da Luz, ou ainda se tornarão visíveis nuvens turvas e escuras, designando que vosso pensar e sentir toma a direção negativa. Tende clareza, amados Alunos, de que as repetições fixam tais modelos cada vez mais, até que também as funções corporais sejam prejudicadas e a pessoa fique doente.
    A vida humana desenrola-se muito mais em regiões sutis do que imaginam as pessoas em geral, e também vós, Alunos.
    No entanto, tudo isto não é menos real do que acontecimentos terrenos, perceptíveis aos sentidos externos, pois somente uma pequena parte da pessoa total vive no plano terreno. Portanto, é importante que o considereis, controlando vossos pensamentos e sentimentos, pois eles têm um alcance muito além dos acontecimentos físicos e podem causar fortes cargas, se não forem mantidos sob controle.
    Dirigi sempre a torrente da Luz a vossos corpos sutis, pois o processo de purificação somente poderá ser acelerado através de constante trabalho e severo controle.
    As experiências de vosso cotidiano indicam-vos - se quiserdes aceitar as indicações - as fraquezas. que ainda tendes que eliminar. Os problemas que dificultam vossa vida dirigem-se diretamente aos vossos pontos fracos. É ali que devereis iniciar as necessárias mudanças - e os problemas serão solucionados. Enquanto aprenderdes, através de vossas experiências, os problemas desaparecem, entretanto, em vosso mundo aparecerão sempre novidades, para que modifiqueis tudo o que necessita de mudança ou melhora de vosso caráter.
 

* * *

    Gostaríamos de fazer um exercício convosco
    Deixai agora entrar em vós conscientemente a torrente de vossa Fonte divina... Sede abertos a ela e visualizai como a forte Luz flui ao vosso chacra da cabeça e através do cordão prateado até vosso coração, como alimenta a Luz em vós e como pelo aumento de vossa Luz todas as sombras e fraqueza desaparecem... Toda a escuridão ainda existente em vós é substituída pela Luz. E não terá mais espaço. A Força da Luz a afastará...
    Se executardes tal exercício conscientemente, de nossa parte cuidaremos que a forte Luz se dirija aos vossos defeitos. Nós a enviamos e podereis ter certeza de que assim aos poucos, vossas fraquezas desaparecerão.
    Esta é uma oferta de vossos Amigos na Luz, que desejam ardentemente que seus Alunos aperfeiçoem sua vestimenta terrena e a Purificação dos corpos inferiores possa realizar-se. A forte Luz que movimentais e que nós reforçamos flui através da substância de vossos corpos inferiores, purifica o corpo etérico de todas as cicatrizes e velhas lembranças, purifica o corpo do sentimento da acumulada pressão de sentimentos negativos das eras e purifica vosso corpo do pensamento de todos os planos e idéias contrárias ao Plano divino.
    Luz é o meio que vos pode levar à Perfeição!

* * *
 

RELAÇÃO DOS CENTROS DE LUZ